26 dezembro, 2007

E eu achei que tinha visto de tudo.


Depois das comidas típicas do Natal e de diversas bizarrices experimentais, que incluíram até um panetone de bacalhau (aaarghh!), achei que meu espanto alimentício estava no final. Mas não, eu encontrei um picolé de Guaraná Antártica!!

Maluco que sou por novos produtos, gastei R$ 1,70 pra ver mesmo se aquilo prestava. Achei esquisito confesso, mas menos do que imaginei, afinal fui enganado no colégio por uma bala de Coca-Cola.

Esse lançamento é uma ação chamada de "co-branding" no nosso mundo do marketing, isso quer dizer que duas marcas se juntaram em prol de um único produto, neste caso a AMBEV e a Kibon (Unilever). A idéia surgiu há cerca um ano e foi mantido em segredo até seu lançamento no inicio deste mês. Como a fórmula do guaraná é secretíssima e apenas 2 pessoas manipulam o extrato da fruta, a Kibon recebe o extrato já pronto para a fabricação do picolé.

As empresas não revelaram os investimentos nem a previsão de venda, mas garantem que o ganho dessa ação é em termos de imagem para as duas marcas.

As empresas juram ainda que pesquisaram muito para passar a sensação de gás do refrigerante, não senti nada.

Eu achei bem legal toda a iniciativa e inovação do sabor. Mas será que um dia sai um de Coca-Cola ou de Antártica Original? Se precisar, to pronto pra degustação!

Nenhum comentário: