04 janeiro, 2008

Max Haus, eu quero o meu !!

Encontrei nas minhas viajadas pelo Google um projeto de arquitetura muito interessante que foi lançado no mês passado e que será erguido nos bairros paulistanos de Alphavile, Vila Leopoldina, Morumbi, Mooca, Jd. Anália Franco, Chác. Sto Antônio e Sto Amaro.

O conceito do projeto Max Haus é simples, criativo, muito interessante e usado internacionalmente. É o conceito da Arquitetura Aberta™. Ele é definido da seguinte maneira: compre um apartamento de 70m2 e monte do jeito que você achar melhor, apenas o banheiro e a cozinha tem lugares fixos, o resto da viajada arquitetônica é por sua conta deixando o seu apartamento com o seu estilo.

No site www.maxhaus.com.br você monta seu apartamento no melhor estilo The Sims, colocando todos os acessórios e móveis que quiser e escolhendo onde ficarão as paredes e tudo mais. Assim que terminar você grava o seu apartamento para que os outros possam ver e comentar como ficou.

Na seçãoTunados” alguns arquitetos exibem seus projetos para o espaço. Eu logo de cara gostei do projeto do arquiteto Índio da Costa. O projeto dele deixa o pequeno apartamento na medida certa as minhas necessidades, já que tem a sua parede móvel, podendo assim ter 2 quartos ou deixar a sala mais espaçosa.

Eu como vivo sem tempo, pedi pro meu irmão, que estuda arquitetura, projetar uma outra opção pra mim. Eu o enlouqueci, ele está projetando apartamentos sem parar durante 3 dias!

Nenhum comentário: